Seguidores

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dica de Leitura: Arraial de Nossa Senhora da Abadia dos Monjolos

A dica de leitura de hoje é o livro "Arraial de Nossa Senhora da Abadia dos Monjolos", de autoria de Márcio Rodrigues Teixeira. Tive acesso ao livro dias atrás, quando recebi um e-mail do autor, que cordialmente me enviou um exemplar acompanhado de um DVD muito interessante com informações e imagens sobre a cidade de Martinho Campos. Desde já agradeço o belo presente.
A obra, além de apresentar um histórico do município de Martinho Campos, localizado no centro-oeste de Minas Gerais,é também um belo resgate da memória daquela cidade. O título do livro faz referência ao nome original deste município mineiro.
Trabalhos como este são de grande relevância para a preservação da memória histórica dos municípios mineiros, em especial aqueles do centro-oeste mineiro. Preservar as raízes nos garantem o sentimento de pertencimento.





Márcio no dia do lançamento de
seu livro na biblioteca pública
de Belo horizonte:setembro 2009
Márcio Rodrigues Teixeira nasceu em Martinho Campos e reside atualmente em Belo Horizonte. Antes de lançar "Arraial de Nossa Senhora da Abadia dos Monjolos" escreveu contos, causos e artigos para jornais do interior de Minas Gerais. O autor tem laços familiares com Pitangui, onde nasceu sua mãe, que se formou como professora na Escola Norrmal.
Em Martinho Campos o livro pode ser adquirido na Livraria da Bina, Praça Governador Valadares,centro. Em Belo Horizonte, o livro pode ser comprado na Praça Sete, centro, na banca de jornais em frente ao edifício Mariano. Mas você também pode adquirí-lo pela internet acessando o site do autor, que está muito interessante: http://www.revistaabadia.com.br/



FONTE:
TEIXEIRA,Márcio Rodrigues. Arraial de Nossa Senhora da Abadia dos Monjolos.Belo Horizonte, Armazem de Ideias, 1ª ed.,2009.

4 comentários:

  1. Adorei da dica de leitura! Tenho raizes pra esses lados de Martinho Campos, vai ser bacana conhecer um pouco mais da historia de lá.
    Ah, e parabéens pelo blog! É um trabalho muito rico e muito bem feito, que faz a gente se interessar mais pela historia da nossa cidade e da nossa gente.
    Abraço e tudo de bom!! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza,
    seja bem vinda ao blog. Obrigado pelo reconhecimento ao nosso trabalho.
    O trabalho de pesquisa do Márcio Rodrigues Teixeira ficou muito bacana mesmo, vale a pena adquirir a obra, pnso que você vai fazer uma viagm no tempo. Apareça mais vezes.
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de deixar aqui a minha homenagem e minha satisfação em estar presente nessa caminhada do meu querido mestre Márcio.
    Além do talento, uma iniciativa de muito valor!
    Recomendo a todos!

    Parabéns ao Blog de vocês por reconhecerem esse trabalho e muitos outros que ainda teri oportunidade de ver!

    Parabéns Mestre Márcio!

    Douglas Faria
    Assoweb Comunicação

    ResponderExcluir
  4. olá Douglas,
    seja bem vindo ao blog.
    O trabalho do Márcio é muito bacana mesmo e nos honra poder divulgá-lo. Agradecemos também o reconhecimento de nossso trabalho. As portas do blog estão abertas para que a cultura de nossa região seja melhor conhecida.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.