Seguidores

domingo, 26 de maio de 2013

Outono Mágico

 Outono. De Valéria Schmitt.

Magical Autumn, esse é o titulo em inglês do novo livro da escritora pitanguiense Valéria Schmitt. Lançado recentemente na versão digital o E-book (disponível em Português e Inglês) já teve mais de 300 downloads no Canadá, Estados Unidos, França, Alemãnha, Inglaterra, Japão, Índia, Brasil e Itália através do site amazon.com.br. 
Segundo a autora a trama se passa em Pitangui: "É um livro voltado para young adults e segue a linha do fantástico, ficção, juvenil, mas, eu falo muito sobre a cidade e falo também da história de Pitangui, envolvida em um pouco de misticismo. Os adolescentes têm que fazer um trabalho de história e, então, eles falam sobre políticos de projeção nacional, revolta do quinto do ouro, Domingos Rodrigues do Prado e Padre Belchior. O fato é que Pitangui agora está ficando mundialmente conhecida um sonho antigo meu fazer com que o mundo inteiro conhecesse a cidade".

Parabenizamos a Valéria Schimitt pela iniciativa de criar algo novo e contribuir para que Pitangui seja vista, lembrada e reconhecida!


Sinópse:
Carolina Jardim é uma adolescente que está feliz com sua pacata vida e não entende porque sua mãe insiste tanto em comemorar seus dezesseis anos em alto estilo, embora não negue que a notícia da festa tenha aumentado sua popularidade na escola e feito com que ela começasse a namorar o garoto com o qual havia sonhado durante toda a sua vida.
Ao chegar o dia da festa da comemoração dos seus dezesseis anos, Carol ficou surpresa com o número de convidados desconhecidos para ela, inclusive Erick Tatcher, o enigmático filho do lindíssimo casal de amigos de seus pais e a venerável Ambrosina.

Carol percebeu que alguma coisa estava errada quando seus convidados começaram a se despedir antes da meia-noite alegando já ser alta madrugada. Os convidados de seus pais, ao contrário, não faziam a menor menção de irem embora. Tudo ficou mais confuso ainda quando seus pais convidaram todos os presentes para entrarem na grande sala da mansão e as roupas de todos, inclusive as dela, se transformaram em trajes de gala assim que eles ultrapassaram a soleira da porta. A sala também se transformou fisicamente, ficando como se fosse um salão bem antigo.

As pessoas se reunem ao redor de Carol e vem a revelação: São todos bruxos! Carol também é uma bruxa de imensurável poder. Sua mãe diz algo sobre uma profecia, dita no dia do seu nascimento, mas, nada fica claro.

Como Carol ainda não sabe dominar seu poder e não entende nada de magia, Erick é designado para ser seu guardião e protetor. A partir daí, ele a segue por todos os lados, inclusive na escola. Sem ter como explicar ao namorado a presença constante de Erick e tendo que esconder sua verdadeira identidade de Sissi, sua melhor amiga, Carol tenta se adaptar à sua nova vida. A presença constante de Erick lhe provoca um turbilhão de sensações, pois, ele é ao mesmo tempo doce e protetor, zombeteiro e enigmático. Tudo poderia ficar bem não fosse a presença de Hypollitus, um poderoso bruxo que persegue Carol desde seu nascimento por causa da profecia dita naquele dia e tudo fará para conseguir matá-la. Em meio a fugas e aventuras, Erick toma para si uma grande responsabilidade, ao assumir a proteção de Carol. À medida que o tempo vai passando e Carol vai dependendo cada vez mais da proteção de Erick, um sentimento devastador surge entre eles, mas, ele sabe que nunca poderá amá-la, pois ela jamais será capaz de aceitar sua natureza _ ele é meio bruxo, meio vampiro. Tudo o que resta agora a Erick é continuar protegendo aquela a quem jurou defender até a morte das terríveis investidas de seu maior inimigo, ainda que corra o risco de magoá-la tentando esconder seus sentimentos.

Enquanto Carol enfrenta em seu coração as intempéries de um amor que julga não ser correspondido, Hypollitus tenta matá-la 4 vezes: Tenta afogá-la enquanto mergulha no mar, usa o corpo de sua amiga Sissi para enforcá-la no banheiro feminino da escola, usa uma tempestade de raios para atingi-la e destrói um quarteirão inteiro a fim de derrubar a casa onde ela mora. Como Carol conta com uma rede de proteção intransponível, Hypollitus captura seus avós e Sissi e os prende em um campo de força que somente ela poderá transpor. Nesse ínterim a misteriosa profecia sobre seu nascimento é revelada: Ela está predestinada para substituir a Venerável Ambrosina como Grande Mestra dos bruxos. Assim, para salvar sua família e Sissi, Carol, ainda que não se sinta preparada, sai em busca de Hypollitus. Após uma batalha em que descobre ter mais força do que jamais poderia supor, exausta e ferida, Carol consegue libertar os reféns de Hypollitus, mas ele desaparece, plantando em todos a semente da dúvida: Será que ele se foi para sempre? 


Links relacionados:

2 comentários:

  1. Muito obrigada, Leonardo! Pela postagem, pela divulgação e pelo apoio. Vamos torcer para que Pitangui seja reconhecida! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Valéria Schmitt. Desejo-lhe sucesso.
      Abraço.

      Excluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.