Seguidores

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Pitanguienses em Brasília e os 300 Anos.

Cinema do Carlos.
Fotos: Blog Daqui de Pitangui

Como intuito de contribuir com as comemorações do tricentenário de Pitangui em junho de 2015, os amigos Léo Morato (um dos editores aqui no Blog) e William Santiago (que dispensa adjetivos) produziram um documentário, em parceira com o Daqui de Pitangui, com depoimentos de pitanguienses que residem em Brasília, abordando suas histórias, lembranças e perspectivas sobre os 300 anos.

Antes.

Após a exibição realizada no dia 31 de maio para alguns pitanguienses em lá em Brasília e no Cinema na Praça no dia 3/6 em Pitangui, nos reunimos no Cinema do Carlos da Locadora no sábado  dia 7/6 para mais uma apresentação do trabalho.

Durante.

O espaço com capacidade para 50 pessoas aproximadamente, não lotou. Mas o bate-papo e a confraternização entre os presentes valeram a pena.


O único ponto negativo ficou do lado de fora, ou seja, o áudio do cinema disputou espaço com o barulho da descarga das motos aceleradas e do som automotivo “no talo” nas ruas próximas. Fazer o quê não é?! O cinema, assim como a leitura, a fotografia, a música e as artes em geral, é uma forma de comunicação e de aquisição de conhecimento.

E depois da sessão.

Parabenizamos aos dois conterrâneos pela iniciativa do documentário e recomendamos assistir a este vídeo amador que traz uma mensagem ao mesmo tempo saudosa e contemporânea sobre a Tricentenária Pitangui.



Link relacionado: http://locadoradocarlos.blogspot.com.br/2014/06/pitangui-300-anos-no-cinema-do-carlos.html

Um comentário:

  1. Valeu Dênio! Agradecemos aos participantes do documentário e a todos que abriram espaço e apoiaram o projeto. É isso aí, "mãos à arte"!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar nossa postagem. Ah... não se esqueça de se identificar.